Nas últimas duas semanas, tivemos momentos que alternaram alegria e tristeza. Alegria por voltar para casa e tristeza pela despedida. Chegou o momento em que puderam falar: "Missão cumprida!".
Muitos amigos que trabalharam conosco foram para outras localidades de nosso país. Cumpriram sua etapa na selva e deixaram um vazio e muitas lembranças aqui.
É bem verdade que nesse momento "passa um filme", fazemos uma retrospectiva, vemos nossas esposas e filhos que criaram aqui, laços de amizade e identificação pelo cotidiano comum e devido à intensidade da ocasião. Esses vivem nossa realidade intensamente, tornando-se, junto conosco, defensores da amazônia e até vivenciando a adaptação e vida na selva.
Até as crianças, que pouco entendem da vida, vão se despedir dos amigos.
Valeu!
Aqui, os companheiros músicos que se reuniram para prestar sua homenagem aos que se despedem da selva.
Bem amigos, foram dias de trabalho árduo, rotina, operações diversas, apoio à sociedade em situações de calamidade, segurança de eleições e Ações cívico-sociais. Valeu a pena!
Me lembro agora de Shakespeare e faço uma relação com a nossa defesa da amazônia.
Isso tudo que passamos juntos, essas histórias e ações, foram vividas por nós e por nossas famílias. E, cada um de nós deverá passá-las aos nossos filhos, para que até o fim dos tempos, nossas recordações sirvam de exemplo.
Saudações camaradas. Aqueles que sangraram juntos serão chamados de irmãos.
Essa jornada enobrece nossa condição e aqueles que já passaram por aqui devem se orgulhar disso.
SELVA!
*Fico devendo o vídeo da homenagem dos companheiros músicos devido à velocidade da internet..